São Paulo, 22 de novembro de 2010.
Wilma querida
Depois de anos seguidos, voltei à cidade onde nascemos, crescemos e estudamos até o terceiro colegial. Nem faculdade tínhamos lá.
Preciso contar-lhe as "fofocagens". Tem coisa melhor que isso?
Lembra-se da "Lorducha"? Aquela que roubava lanche da turma toda? Bastava só o
"distraimento" de um dos nossos que o seu lanche desaparecia quenem nave espacial. Dizem que chegou aos cem quilos. Fez cirurgia no estômago e você nem pode imaginar como ficou: "empalitou" de vez. Perdeu cinquenta por cento de gordura. Tão "pelancuda" ficou, que mais parece uma peça de roupa pendurada displicitamente num cabide menor do que deveria ser, "despelancando" pra todos os lados. "Coitadela"!
Aquele casal de velhinhos "carinhopáticos" que morava no final da nossa rua? A casa bem velhinha continua lá, vazia. As crianças "maluquetes" têm medo. Dizem que ouvem sons "urubuzando" ao redor da casa e vêem sombras "bruxulantes".
O tio Juca, dono da vendinha onde comprávamos doces, já está bem velhinho e "piraducando". Tadinho! Já completou oitenta anos.
Joana "espetaculosa", a mais faladeira da turma, "aviãojou" pra Europa, conheceu um "Pierrico" e leva vida de "damascarada".
Therezinha, a mais bela e desejada da turma, toda "esnobenta"conheceu um "empresaplítico" cheio do dinheiro, dinheiro graúdo, dono de um transatlântico. As línguas "compridinveja" dizem que eles "Transatlanticaram" tanto... e "gastorraram" tanto... que a grana foi pro brejo. "Periquitaram-se" da cidade. Parece que hoje vivem num vilarejo longe daqui. Therezinha dá aulas numa escolinha na roça e o marido virou vendedor de qualquer coisa, o que aparecer. Eta vida "humildita".
Pra você desejo muita "felicissude" e vida longa. E pra todos, muita "amorância.
Saudades mil...
Abraço
Hirtis
(Atividade sugerida: screver uma carta esquisita, para amiga íntima, usando palavras inventadas)
Texto escrito por Hirtis
Neste"espaço", divido com meus amigos um pouquinho de mim, um pouquinho do que gosto e acredito. E quero compartilhar com eles as pessoinhas que me fazem feliz e que me fazem acreditar na possibilidade de um mundo MELHOR.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
HIRIS LAZARIN