segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Poema de Alexandre Lemos, o Príncipe Poeta

    Poema escrito por ALEXANDRE RAMOS, aluno da APAE.
    Alexandre tem 28 anos, com idade mental de 15.
    Se uma pessoa assim acredita tanto, por que as pessoas normais não acreditam?
    Alexandre é chamado pela sociedade de excepcional...
    Excepcional é a sua   "SENSIBILIDADE".




 Alexandre, você é a rosa rara que,
     sem querer, encontrei no jardim da vida.

                                                                                                                  

     Por que eu vivo
     procurando um motivo
     de viver, 

                      se a vida, às vezes
                      parece de mim
                      esquecer?

                                                            Procuro em todas,
                                                            mas todas não são você.


                                                                                                          Eu quero apenas viver,
                                                                                                           Se não for para mim,
                                                                                                           Que seja pra você.

     Mas às vezes você parece me ignorar,
     sem nem ao menos me olhar
     me machucando pra valer.

                                                                           Atrás dos meus sonhos
                                                                           eu vou correr.
                                                                           Eu vou me achar,   
                                                                           pra mais tarde
                                                                           em você me perder.


                                             Se a vida dá presente pra cada um,
                                              o meu, cadê?  


                                                                                 
                                                                                        Sera que este mundo tem jeito?
                                                                                         Esse mundo cheio de preconceito?

     Quando estou só, preso na solidão,
     juntando pedaços de mim que caíram no chão,
     juro que às vezez nem ao menos sei, quem so 


                                Talvez eu seja um tolo que acredita num sonho
                                Na procura de te esquecer, eu fiz brotar a flor.
                                Para carregar junto ao peito,
                                e crer que esse mundo ainda tem jeito.  
   

            E como príncipe sonhador...
            sou um tolo que acredita, ainda, no amor!     

                                                                                     
                                                                                                     ( Príncipe Poeta)



                                       Alexandre, você é a  
                   ROSA- RARA  ou o  "AMOR-PERFEITO"
                                        uma humana-flor?
                                                                               
                       



 













                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HIRIS LAZARIN